Celebrações para marcar as passagens e a transições da vida da mulher. O tema é explorado pela astróloga Mirella Fauer no livro O Legado da Deusa – Ritos e Passagens para Mulheres, que relata rituais realizados por mulheres de diferentes etnias para momentos marcantes do universo feminino, como primeira menstruação e a gestação e que será lançado, hoje, a partir das 19h, no Restaurante Carpe Diem, da 104 Sul.
Segundo Mirella, o culto ao sagrado feminino é a base dos ritos, que são feitos por grupos de mulheres de toda a parte do mundo. No caso da primeira ovulação da moça, são oferecidas velas e flores para deusas para que a menina receba a bênção da “Grande Mãe”.
Este é o segundo livro da escritora, que também lançou O Armário da Grande Mãe. Guia de Rituais para Celebrar a Deusa, Editora Gaya. A obra reúne vários tipos de adoração a deusas de diferentes culturas. Segundo a astróloga, para cada dia do ano existe uma divindade respectiva.
Mirella difunde suas crenças em sua própria casa, onde costuma receber grupos femininos que estudam a divindade da figura da mulher.