Menu
Promoções

Madonna teria pagado inspetor para adotar outra criança em Malauí

Arquivo Geral

06/08/2007 0h00

A cantora americana Madonna teria feito pagamentos “inadequados” ao inspetor de Malauí responsável por determinar sua idoneidade e a de seu marido, o cineasta britânico Guy Ritchie, para adotar uma criança desse país, informou hoje o jornal The New York Post.

O jornal nova-iorquino, que repercute notícias da imprensa local desse país africano, indica que a ministra da Mulher e da Infância de Malauí, Kate Kainja, impediu um inspetor de viajar ao Reino Unido para determinar se os Ritchie eram uma família adequada para a adoção.

O inspetor Penstone Kilembe teria aceitado que Madonna pagasse o bilhete de avião e outras despesas para essa viagem ao Reino Unido sem a autorização governamental, acrescenta o jornal, que também traz declarações de Kainja indicando que o funcionário tornou o assunto “pessoal”.

Em outubro de 2006, as autoridades de Malauí concederam a Madonna, de 48 anos, e a Guy Ritchie, de 38 anos, a custódia de David Banda quando este tinha 13 meses, e essa situação está à espera de que um tribunal do país africano conceda definitivamente a adoção.

A cantora viajou em abril a Lilongwe, capital de Malauí, para supervisionar os trabalhos de construção de um centro médico para crianças no orfanato onde David Banda morava.

Madonna também é mãe de Lourdes, de 10 anos, e Rocco, de 6 anos, este último fruto de seu casamento com Ritchie.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado