O cantor e dançarino Latino fez as pazes com o estrelato. Após um tumultuado rompimento com a ex-mulher, a cantora Kelly Key e de lançar um disco sem muita repercussão (Xeque Mate), o músico redescobre a fórmula do sucesso – que lhe projetou nacionalmente em 1994, com Me Leva – e apresenta ao público sua mais nova aventura, repleta de bordões “que pegam fácil” e aposta na reformulação do mais badalado hit do verão europeu deste ano: Dragostea Din Tei. A canção romena alcançou primeiro lugar nas rádios holandesas, francesas, espanholas e alemãs. No Brasil, a versão de Latino (intitulada Festa no Apê) também já domina as paradas radiofônicas populares.
O disco, intitulado Latino Apresenta as Aventuras do DJ L – por sinal, o referido DJ é o alter-ego “moderninho” do cantor –, foi produzido no estúdio próprio do artista, montado em seu quarto. “Assim, acordo já no trabalho”, brinca. A pose de sex symbol, o romantismo melado e o rebolado exagerado de Latino não o acompanham sob o disfarce do DJ L. “Quis diferenciar um pouco do Latino romântico. Apesar de que sempre fui um romântico-dance. Agora, só mudei de estratégia”, detalha o cantor carioca.
Latino é um hitmaker – de qualidade questionável, mas com uma inegável bagagem que comprova o dom nato de criar baladas, daquelas que são excessivamente executadas nas rádios: Baba Baby (gravada pela ex) e Tô Nem Aí (pela Luka) são os melhores exemplos. “Hoje o mercado está soprando ao meu favor”, analisa o cantor, que não tem problema algum em afirmar que sua música canaliza na gozação. “Faço com que minha música se torne um bordão mesmo, para neguinho curtir. Faço música para brincar, para zoar e acaba dando certo”, declara.
No Apê de Latino O tal novo sucesso, Festa no Apê, virou hit por acaso. Latino estava com o disco pronto, mas fez questão de incluir a melodia romena numa letra que narra a história de uma balada que rolou no apartamento do músico. “Mas nunca pensei que ela fosse virar a música de trabalho, até porque é muito alienígena”, diz.
Resultado: a 105 FM já adotou a canção – e lá, ela sobe a escadinha da parada das mais tocadas dia após dia. É promessa de estouro neste verão. Latino, inclusive, tem shows marcados até o final do mês que vem. “A agenda já tá bombando geral”, frisa.
Com As Aventuras do DJ L, Latino está nas nuvens. Há tempos – pode-se dizer que desde o “sumiço” do músico no final dos 90 – Latino não ganhava tão prestigioso lugar entre os famosos – à exceção dos problemas matrimoniais com Kelly Key. “Acho que ganhei mais fãs e expandi o meu mercado com esse disco”, avalia Latino. Quanto à ex-mulher, o músico preferiu não se prolongar. “O lance com a Kelly tá resolvido. Ficou cada um brigando pro seu lado… tá resolvido”, desconversa.