Os organizadores do evento não quiseram explicar hoje as causas da substituição de Jones, que tinha sido escolhido por desejo pessoal de Al Gore, já que os dois dividiram quarto em seus tempos universitários em Harvard.
O show será realizado em 11 de dezembro, um dia depois da entrega do prêmio, em Oslo, e entre os artistas que atuarão estão Kylie Minogue, Juanes, Alicia Keys, Annie Lennox, Melissa Etheridge e o grupo Earth Wind & Fire.
Al Gore e o IPCC, presidido pelo indiano Rajendra Pachauri, foram premiados com o Nobel da Paz em 12 de outubro por “construir e divulgar um maior conhecimento sobre a mudança climática causada pelo homem e por fixar a base das medidas que são necessárias para resistir a essa mudança”.