A estréia do Big Brother Brasil 5, da TV Globo, obteve uma audiência média de 46 pontos no Ibope, segundo dados prévios de São Paulo divulgados pela assessoria da emissora. Durante o horário em que foi transmitido, após a novela Senhora do Destino, a emissora conseguiu 66% de share – participação de cada canal no total da audiência. Em janeiro de 2004, o primeiro dia de exibição do Big Brother Brasil 4 teve uma audiência média de 42 pontos no Ibope.
A audiência do reality show, na segunda-feira, no entanto, perdeu para a da estréia do BBB 1, que obteve 49 pontos. A segunda edição do programa teve 28 pontos no primeiro dia de exibição e a terceira, 37 pontos. Cada ponto no Ibope da Grande São Paulo equivale a cerca de 49,5 mil domicílios (cerca de 200 mil pessoas).
PopularidadeOs internautas do site Terra, que desde a primeira edição acertam o vencedor do programa, apontaram o nissei Sammy como integrante mais popular do BBB5 durante a estréia de segunda-feira. Sammy obteve 24,76 % da preferência dos internautas e é seguido pela carioca Tatiana (16,22 %) e pela Juliana (14,44 %)
A miss Brasil Grazielli, do Paraná, muito badalada antes do começo do programa está na quarta colocação da preferência popular. A outra aposta da mídia, a VJ cearense Natália, ficou em sexto, com (6.51 %).
Ontem, quem surpreendeu foi a baianinha Juliana, de 18 anos. A caçula do Big Brother Brasil 5, Juliana, 18 anos, virou a chefe da cozinha no reality show da TV Globo. Depois de preparar a omelete que os participantes comeram no café da manhã, a baiana sugeriu o cardápio do almoço.
“Vamos preparar uma salada e um frango com arroz, feijão e fritas? Deixa para fazer o macarrão à noite. É mais fácil de cozinhar”, propôs. Todos concordaram. Juliana determinou o que cada um deveria fazer na cozinha. Karla e Grazielle preparam a salada, enquanto Alan, Rogério e Tatiana cuidaram do feijão. Sammy e Paulo lavaram a louça.