Os atores mexicanos Gael García e Diego Luna estão produzindo atualmente o filme Sin Nombre, que trata da jornada dos imigrantes ilegais da América Central em busca do “sonho americano”, disse hoje o ator Héctor Jiménez, que faz parte do elenco do longa.
Os protagonistas de E Sua Mãe Também participam da produção do filme de estréia do cineasta nipo-americano Cary Fukunaga, com a produtora Canana.
“Estamos trabalhando em Sin Nombre, que termina de ser rodado no próximo dezembro e foi uma grande experiência, sobretudo pelo tema que toca, sobre a passagem dos imigrantes centro-americanos (guatemaltecos e salvadorenhos) pelo México para chegar até os EUA”, apontou Jiménez.
O ator destacou o trabalho da Canana por se interessar por este tipo de tema, que mostra a realidade do mundo e sua problemática social e política.
Com Sin Nombre, Jiménez retorna ao cinema mexicano depois de duas incursões por Hollywood, com Nacho Libre – no qual trabalhou com o ator Jack Black – e Killer Pad, do americano Robert Englund. Gael e Luna, junto com o parceiro Pablo Cruz, produziram nos últimos dois anos os filmes Cochochi (2007), de Israel Gómez e Laura Guzmán, e Drama/Mex (2006), de Gerardo Naranjo.
Em Déficit (2007), Gael estreou como diretor, e JC Chávez foi a estréia de Luna dirigindo um documentário por sobre o boxeador Julio César Chávez.