Menu
Promoções

Fundação que promoveu Novas Sete Maravilhas fará viagem por locais eleitos

Arquivo Geral

03/08/2007 0h00

Os organizadores do concurso para escolher as Novas Sete Maravilhas do mundo iniciarão ainda este ano uma viagem pelos sete locais eleitos, entre eles o Cristo Redentor, para entregar o distintivo de Nova Maravilha.

A porta-voz da fundação New7Wonders, Tia Viering, confirmou que estão sendo realizadas negociações com as autoridades de cada país para estabelecer as datas das visitas, e ainda não se sabe quando a comitiva virá ao Brasil.

Esse é o próximo passo que a organização, criada pelo aventureiro suíço Bernard Weber, dará, após ter revelado no dia 7 de julho os sete monumentos escolhidos por 100 milhões de eleitores.

As outras seis Novas Maravilhas são Machu Picchu (Peru), as pirâmides de Chichen Itzá (México), a Grande Muralha (China), a cidade de Petra (Jordânia), o Coliseu (Itália) e o Taj Mahal (Índia).

Quando finalizar as visitas aos monumentos, a fundação iniciará no próximo ano os trabalhos para reunir todos os dados sobre os lugares e começará a elaborar as reproduções virtuais em três dimensões de cada um deles com o objetivo de preservá-los para a posteridade.

Weber também pretende armazenar toda a informação em um CD e enviá-lo ao espaço em um foguete para que, se o mundo for destruído, as maravilhas não se percam.

“Não é uma loucura, é uma idéia razoável, porque nunca se sabe o que pode acontecer”, afirmou a porta-voz, que não soube dizer quando esta iniciativa será realizada.

Entre outros projetos, o aventureiro iniciou recentemente um concurso similar para escolher os 7 espaços naturais mais bonitos do mundo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado