Menu
Promoções

Festival de cinema de animação em Portugal contará com 4 filmes brasileiros

Arquivo Geral

14/10/2008 0h00

Quatro produções brasileiras participam este ano do festival internacional de cinema de animação digital Animatu, que começa amanhã na cidade de Beja, no sul de Portugal.

As produções brasileiras são A lenda do brilho da lua, de Gabriela Dreher; Graffite Brigão, de Aléscio Vieira e Igor Moromisato; e O dia em que minhas malas saíram de férias e Demo-City Remix, ambas de André Hime e Huila Gomes.

O festival, que termina no domingo e onde serão exibidos 69 filmes de 17 países, tem como missão mostrar os melhores filmes de animação digital do último ano, disse à Agência Efe o diretor do certame, Marco Taylor.

“Queremos criar um público para este tipo de cinema, que muita gente não conhece”, explicou Taylor.

Taylor também destacou a significativa presença de filmes latino-americanos, quatro produções brasileiras e uma argentina.

Para Taylor, o festival agradará os fãs da animação digital com um programa que inclui cinco seções competitivas de filmes, projeções de filmes para estudantes, oficinas de direção, debates, exposições e shows.

O Animatu também explora outras modalidades emergentes do mundo digital, como a amostra de animações para telefones celulares.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado