Somente a vista já vale a pena a ida ao restaurante Pedreiras. Há um alpendre com um pequeno lago onde a criançada pode curtir enquanto os pais deliciam com o bufê e tira gosto como torresminho e uma cerveja geladíssima. Na verdade é o local ideal para levar toda a família, porque dá para agradar tanto aos pimpolhos quanto aos pais.
O sistema do restaurante é na linha self-service, onde não faltam pratos típicos e caseiros, como galinha ao molho pardo, feijão preto, lombo de porco, arroz com pequi e muito mais. É um pouco distante da cidade, mas a fartura é grande. Mas até nisso Pirenópolis tem sorte, porque a pequena distância aumenta ainda mais o apetite. É comida goiana de primeira servida no fogão a lenha.
Mais no centro da cidade, especificamente na rua do Lazer, fica o restaurante Empório do Cerrado. Classudo e com um piano em destaque no restaurante, a casa está entre as melhores da cidade.
Com comida à la carte, entre as dicas peça sem medo de errar o picadinho do Cerrado. Pode ser de filé mignon ou frango. Ambos trazem a carne cortada em cubos com molho funghi e cebola e acompanha ainda arroz com alho e batatas sautê ou talharim. Isso prova que uma ida a Pirenópolis vai muito além das cachoeiras. Comer bem, cercado de gente bonita não privilégio de grandes centros. (M.V.)