Para disputar a atenção da torcida brasileira, os canais de TV por assinatura estão preparando programas especiais sobre a 56ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes, com início na quinta-feira, na glamourosa Riviera Francesa.
O Telecine Premium (Net) escalou Renata Boldrini, José Wilker e Rubens Ewald Filho para a cobertura, que este ano começa antes mesmo de as celebridades colocarem os pés na Croissette, a badalada rua do balneário onde fica o Palais des Festivals.
A partir de amanhã, o Cineview estréia uma série de reportagens especiais sobre a premiação, mostrando curiosidades que marcaram as edições anteriores. Até dia 25, quando serão conhecidos os vencedores da mostra, os telespectadores terão informações diárias, como comentários sobre a mostra competitiva, a homenagem a Federico Fellini e entrevistas com atores e diretores.
No Eurochannel (Mais TV), o Festival de Cannes será lembrado através de documentários que mostram a influência da moda e da fotografia no dia-a-dia do evento, além de uma retrospectiva de filmes premiados em competições passadas. O HBO Brasil também enviará uma equipe para a cidade, e o Cinemax exibirá 12 longas-metragens que já fizeram parte da seleção oficial.
A torcida por Carandiru , drama do diretor Hector Babenco que concorre à Palma de Ouro, é grande em todo o Brasil.