ARecord matutou, pesquisou e manda ver: amanhã vai ao ar, às 21h45, o primeiro Chitãozinho & Xororó – Raízes do Campo, programa que a emissora pretende emplacar como série. Considerando o apelo popular da dupla, isso pode ir longe.
O novo produto é apresentado como “um almanaque sobre o homem do campo.” Prosas, os imprescindíveis “causos”, vídeos e, claro, muitos músicos farão parte dessa festa sertaneja. A direção é de Paulo Netto, nome bem-sucedido na área de shows e devidamente aprovado pela dupla de apresentadores.
Além de uma casa de espetáculos de São Paulo, paisagens rurais marcam presença no cenário de Raízes do Campo. A idéia original vem de uma antiga parceria com Marlene Mattos – atualmente ocupando cargo de direção na Bandeirantes. “O programa é um sonho há muito acalentado por nós e uma cobrança dos fãs, que, desde que Amigos saiu do ar aguardam por nossa volta à tevê”, conta Xororó.
O programa é dividido em quadros cujos nomes falam por si só: Gado Novo (novos cantores, artistas, compositores e músicos em geral), Clássicos Caipiras, Queimando Alho (dicas da culinária caipira), Tiro e Queda (fórmulas caseiras de remédios, chás e outras alquimias), Quem Conta um Conto Conta um Causo, Momentos de Felicidade, Rainha do Campo, Dança Country, Papo de Cumpadre (entrevista com um artista sertanejo em sua própria casa ou fazenda, culminando com um número musical do qual, evidentemente, participam Chitãozinho & Xororó), Estilo do Campo e Festa na Roça (agenda semanal dos eventos rurais em todo o País).
Regiões pouco conhecidas desse Brasil imenso serão mostradas em Êta Brasil Grande!, enquanto Gente de Fibra trará entrevistas com homens que desempenham alguma tarefa perigosa ou curiosa no mundo sertanejo. Como diriam os apresentadores, isso tudo “vai sê bão demais, sô!”. Aproveite.