Goya canta no auditório da Rádio e Televisão Portuguesa
Quem está hoje em Portugal é o cantor e compositor brasiliense Goya. Ele é um dos representantes brasileiros na cerimônia de lançamento do CD A Música da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), no auditório da RTP (Rádio e Televisão Portuguesa). O evento, programado para as 18h locais, será transmitido ao vivo – portanto, aproximadamente às 21h de Brasília, para assinantes do canal.
Iniciativa do Itamaraty, a gravação deste CD tem como meta divulgar e integrar artistas de países que falam o português. Goya comparece com a música A Palavra, composta em parceria com Ubiratan Aguiar. Outros brasileiros da coletânea são Dudu Salinas, com Dia de Obá (dele e Bruno Carvalho) e Maria Alcina, que canta De Países em Países, de Antonio Campos e Alfredo Marcineiro.
Os demais artistas presentes na coletânea são Negos de N´Gumbé (cantam Mandela no dialeto crioulo da Guiné), Costa Neto (Kikirigô, em ronga), Derito (Intumba, em ngangela), Tonecas (Fiá-Ibibá, em ling´uyie), Fernando Girão (O Azul dos Teus Olhos, em português), José Amaral (Laloran Tacitimor, em tetum), Celina Pereira (Nutridinha, no dialeto crioulo de Cabo Verde), Abel Duêrê (Alma de Cera, em português), Grupo Laloran Timor (Oh Hele Tali Bole, Oh, Oh, Oh, Oh, Oh, Hala La, em tetum), Leonel Almeida (Putim + Putim, no dialeto crioulo de Cabo Verde), Felipe Santo (Terra Mãe, no dialeto forro), Stewart Sukuma (Cerâmica Negra, em português) e José Galissa (Amemen Kum, em mandinga).