Foi bom enquanto durou. Melhor é saber que, apesar do desmantelamento da banda Rage Against the Machine há três anos, os versos politizados de Zack de la Rocha e as guitarras barulhentas de Tom Morello ainda ecoam nas prateleiras de discos. E com material inédito. A Sony Music aproveitou a gravação dita despretensiosa do que seriam os dois últimos encontros do quarteto californiano no palco para lançar em CD e DVD Live at the Grand Olympic Auditorium, a partir dos shows realizados pelo Rage em Los Angeles nos dias 12 e 13 de setembro de 2000.
A fúria do trio Tim Commerford (baixo), Brad Wilk (bateria) e Morello, unida à indignação dos vocais de Zack, consumam um canto irado do cisne, com direito a uma última, mas genuína, performance do grupo, um dos grandes fenômenos do rock alternativo nos anos 90, em meio à efevercência grunge liderada pelo Nirvana.
A introdução do álbum é explosiva com a guitar noise (efeito sonoro de guitarra desordenado) no hit Bulls on Parade, seguido por outro bombástico sucesso Bullet in the Head. Não se pode definir um ponto alto nessa apresentação de despedida do Rage Against the Machine. A eletricidade do show segue durante todo o repertório – ainda com Killing the Name e Kick Out the Jams – até seu encerramento com a primeira música de grande repercussão da banda, Freedom.
A banda se despediu do seu público com três álbuns lançados (o primeiro homônimo, o bem-sucedido Evil Empire e o último The Battle Of Los Angeles). O término da carreira gloriosa dos californianos foi devido à saída do vocalista Zack de la Rocha, que alegou dificuldades em tomar decisões conjuntas ao grupo. E disse ainda que essa situação, aos poucos, destruía os ideais políticos e artísticos da banda.