Às vésperas de completar 20 anos de idade, mas já com a maioridade adquirida em tantos anos de serviços prestados à arte cênica brasiliense, o Jogo de Cena realiza hoje, a partir das 20h30, no Teatro da Caixa, o seu Especial de Fim de Ano. É a oportunidade de rever trechos de alguns dos espetáculos que marcaram o ano de 2004, além de se deixar levar pelo bom humor e pelas brincadeiras que marcam este animado programa de auditório.
Capitaneado pela mesma dupla de atores e comediantes que comandam a festa há anos, Welder Rodrigues e Ricardo Pipo, o Jogo de Cena Especial vai mostrar ao público três esquetes de teatro, duas apresentações musicais, um número de dança, a exibição de um filme, uma performance de artes plásticas e contará ainda com o trabalho da coiffeur Marina Praia, que cortará o cabelo do público durante o programa.
FamaNo segmento musical, a noite será animada por duas atrações. A primeira é uma apresentação de Rogério Midlej, um dos classificados nas eleminatórias do programa Fama, da Rede Globo, em 2002. O intérprete de Brasília, que está tentando carreira no sul maravilha, interpretará MPB, jazz, samba e bossa nova para a platéria.
A segunda atração musical trabalhou intensamente no ano de 2004, apresentando-se em diversos eventos no Distrito Federal. É a banda Batala, que mostra seu potente batuque tocado por 20 mulheres percussionistas e que, com certeza, vai arrepiar a sala do Teatro da Caixa.
Na parte dedicada ao teatro, três dos grupos que mais se destacaram no ano passado vão exercitar um pouco de sua arte. Um dos destaques é a Cia de Comédia G7, que ganhou recentemente um importante prêmio de arte cênica, o Prêmio Criação Teatral Volkswagen, com a peça Otelo para Todos os Brasileiros. E é uma esquete dessa comédia, com a participação intensa do público, que poderá ser vista hoje à noite. Prepare-se para rir à vontade.
improvisoO segundo momento teatral ficará a cargo dos atores Edson Duavy e Fernando Booyou, que, a exemplo da turma do G7, vai precisar da interação da platéia para apresentar o número Qual o seu Pedido. Inspirado na técnica do Theatersport (Teatro Esporte, na tradução), criado pelo inglês Keith Johnstone, o público vai escolher um tipo de cena cômica que os atores vão improvisar na hora.
Erros, Uma Comédia Cheia Deles é o terceiro representante das artes cênicas. Esta cena/esquete foi idealizada por dois estudantes da UnB, Bernardo Felinto e Rafael Oops, e explora os erros mais comuns que acontecem num espetáculo teatral, como as falhas técnicas de som, luz, figurino e dos próprios atores. A criação conquistou o primeiro lugar no VI Sesc Esquete Show, de 2004.
Para não dizer que o Jogo de Cena não falou de dança, a platéia vai se remexer nas cadeiras com o suingue do grupo Companhia Hip Hop, que apresentará a coreografia Fusão. Seguidores do movimento street beat, a dança de rua, Amanda Ferreira, Camilla Carnielle, Fabiana Costa, Camilla Oliveira, Giovani Carvalho, Rafael Raposo, Renato Kromado, Roberta Marques e Vinícius Lemos criaram coletivamente um número novinho em folha para a platéia do Jogo de Cena.
curta-metragemO filme da Noite é Momento Trágico, o primeiro dirigido pela atriz Cibele Amaral. Produzido em Brasília por Eduardo Belmonte (diretor de Subterrâneos), o curta-metragem conta a história do casal Júlio (Murilo Grossi) e Emília (Cibele Amaral), que tenta, por meio de uma terapia, entender seu relacionamento e conflitos. A película ganhou o prêmio de melhor filme do Júri Popular, melhor atriz e montagem do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro de 2003.
Rafaella Nepomuceno, a Rafa, por sua vez, é a pintora que fará retratos do platéia desse jogo de cena especial. Graduada em artes plásticas pela Universidade de Brasília. vai tentar pintar o máximo de pessoas possível, para poder, no final, ter um apanhado dos diversos biótipos que compõem o miscigenado povo brasileiro. É cor e arte abrilhantando uma noite que tem tudo para ser muito divertida. Isto é o Jogo de Cena.
Serviço
Jogo de Cena, Especial de Fim de Ano – Esquetes de vários artistas. Hoje, às 20h30, no Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul , Quadra 04, Conjunto Cultural da Caixa). Ingressos: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia para estudantes e doadores de 2kg de alimento não- perecível).