Débora Nascimento estreou no cinema em grande estilo: contracena com Edward Norton em Hulk 2. A atriz brasileira viveu o sonho hollywoodiano por 15 dias. Com pouco mais de um ano de carreira, acabou de desfazer as malas de sua viagem ao Canadá, onde contracenou com Edward Norton no filme de Louis Leterrier (Carga Explosiva e Cão de Briga), inspirado nos quadrinhos de Stan Lee e Jack Kirby, da Marvel Comics.
“Quando conheci o Edward, nem acreditei. No segundo dia não me contive e dei uma de tiete. Fui até lá e disse que adorava o trabalho dele”, entrega Débora. Na trama, ela vive uma operária que mora numa comunidade carente. Sua personagem fala português e entra na história quando Bruce Banner, papel de Edward, vem para o Brasil, em sua volta ao mundo à procura da cura para deter seu alter ego verde e monstruoso.
“Foi apenas uma participação, mas é uma portinha que se abre. Peguei o contato do Edward e do diretor”, conta. A atriz vai voltar a vê-los em breve. Hulk 2 continua suas filmagens no Brasil em outubro e utilizará como cenário a favela Tavares Bastos, no Catete. A atriz contracena ainda com nomes do porte de Tim Roth, Liv Tyler, William Hurt e Tim Blake Nelson.
A previsão de estréia do filme é para o dia 13 de junho do próximo ano, nos Estados Unidos. Em solo nacional, caso a distribuição não opte por lançamento mundial, deve chegar às telas duas ou três semanas depois.
Depois da experiência no exterior, Débora se prepara para estrear na próxima trama das oito, na Globo. A atriz, que pertence ao time da agência Actors & Arts, já fez pequenas participações em Pé na Jaca e Paraíso Tropical e, agora, vai viver Andrea Bijoux em Duas Caras, de Aguinaldo Silva. A personagem será uma passista que vive na favela da história e é copeira na casa de Branca (Susana Vieira).