Menu
Promoções

Atores americanos no Festival de Cinema do Cairo visitam pirâmides

Arquivo Geral

21/11/2008 0h00

Os atores americanos Kurt Russell, Susan Sarandon, Alicia Silverstone e Goldie Hawn visitaram hoje o complexo formado pelas Pirâmides de Gizé e pela Esfinge, no Cairo.

Um comunicado do Conselho Supremo de Antiguidades (CSA) do Egito informa que os astros estiveram acompanhados pelo arqueólogo e secretário-geral da instituição Zahi Hawas.

Usando óculos escuros e roupa informal, os artistas visitaram as pirâmides dos faraós Quéops, Quéfren e Miquerinos, além da esfinge, onde Hawas os presenteou com um livro de sua autoria.

Os quatro atores estão na capital egípcia por ocasião do 32º Festival Internacional de Cinema do Cairo.

A nota explicou que Russel e Hawas se conhecem desde as gravações de Stargate (1994), quando o diretor Roland Emmerich pediu ajuda ao arqueólogo egípcio para revisar as inscrições hieróglifas que apareciam no cenário do filme.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado