Laura também caiu nas graças de Ana Paula, que a apresentou a Yolanda, outra que se encantou com a vilãzinha. Mas, apesar de sua personagem já ter servido de testa-de-ferro para Laura passar a perna em Maria Clara, Nathália Timberg acredita que Yolanda não é propriamente uma vilã:
“Procuro sempre fugir dos rótulos e acredito que a personagem siga os valores que acha certo. Quando Yolanda retirou os objetos da casa da amiga, por exemplo, achou que tinha direito por ter morado oito anos com ela”.
Laura é astuciosa, sedutora, ardilosa, dissimulada e determinada. Finge-se de amiga para conseguir aliados. Inteligente, usa seu poder de sedução com homens e mulheres para conseguir o que deseja. Sua meta é ficar rica e tomar o lugar de Maria Clara Diniz, de quem morre de inveja.
Beatriz, por sua vez, é arrogante, mimada e prepotente. Odeia o Brasil, tem horror a pobre e detesta o clima do Rio. Rica, usa a influência do pai para conseguir o que quer. Faz chantagem emocional com o marido.
Já Ana Paula, alpinista social sustentada pela irmã famosa, é casada com Nelito (Taumaturgo Ferreira), que detesta trabalhar. Usa golpes baixos e já falsificou a letra da mãe para conseguir ganhar um apartamento de Lineu. Quer ser famosa como a irmã.
Quanto a Yolanda, esta até agora tem se revelado de índole duvidosa – se despontar como pessoa não exatamente má nos próximos capítulos, não será surpresa. Mas é trambiqueira e mentirosa. Refinada, usa a pouca influência que lhe restou dos tempos de madame para ganhar dinheiro e sobreviver. Sonha voltar a ter dinheiro e não precisar da ajuda dos netos Renato Mendes (Fábio Assunção) e Caio (Théo Becker), que não gostam muito dela.