Menu
Ponto do Servidor

Protesto por exonerações

Arquivo Geral

13/12/2017 7h00

Servidores da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh) protestaram, ontem, contra a exoneração de 20 comissionados da pasta ligados à secretária Adjunta de Desenvolvimento Social, Marlene Azevedo, que estava no comando, de forma interina. Os manifestantes querem sensibilizar o governador Rodrigo Rollemberg para a reversão das demissões, com a justificativa de que os servidores em questão são imprescindíveis para o desenvolvimento das políticas públicas da área social.

Tucanos

Tudo começou quando o Executivo nomeou Ludmila de Faro Nazareth Passos para o comando da pasta, junto com outras pessoas também ligadas ao PSDB, que tem ganhado cada vez mais espaço no governo, como uma aposta de partido aliado para a próxima eleição.

Auxílio-moradia

O Conselho Nacional do Ministério Público confirmou o entendimento de que o auxílio moradia pago a membros do Ministério Público e do Judiciário não deve ser repassado caso o cônjuge também receba o benefício e more no mesmo local. Para o conselheiro Erick Venâncio, a verba tem caráter indenizatório e não pode ser entendida como forma de aumento salarial. “Devemos nos ater à finalidade do auxílio-moradia”, reforçou, na sessão de ontem.

Promessa

O líder do governo na Câmara Legislativa, deputado Agaciel Maia (PR), disse ontem na Câmara Legislativa que o Governo do DF deve nomear, no próximo ano, 200 aprovados no concurso para agente penitenciário.

Politizados

O Partido Novo, que lançou ontem a pré-candidatura de 22 pessoas para as eleições do ano que vem no DF, informa que metade dos eleitores que pretendem concorrer a um cargo eletivo em 2018 pelo partido é de servidores públicos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado