Menu
Ponto do Servidor

Pires estendido ao Governo Federal

Arquivo Geral

30/08/2017 7h00

Atualizada 29/08/2017 22h45

Representantes da Polícia Civil do DF e deputados distritais e federais se reuniram com o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Henrique, para tratar da equiparação salarial da categoria com a Polícia Federal. As intenções do chefe da pasta parecem ser as melhores para com a categoria. Ele disse se preocupar com o aumento da violência na capital, já que aqui reside. E prometeu buscar uma solução, junto ao Ministério da Fazenda e ao Governo do DF. Será agendada uma reunião técnica para averiguar, principalmente, se, ao longo dos anos, houve erro de cálculo no reajuste do Fundo Constitucional.

Erros no cálculo do Fundo Constitucional

Articulado pelo deputado federal Laerte Bessa (PR-DF), o encontro foi pautado prioritariamente pelo Fundo Constitucional, criado para custear a segurança pública do DF. Foi o distrital Wasny de Roure que informou que um estudo elaborado pelo gabinete dele mostra que o Fundo vem acumulando perdas de cerca de R$ 1 bilhão, em razão de erros de cálculo da Receita Corrente Líquida. Além disso, sobras orçamentárias que não foram liquidadas não foram repassadas ao governo local e haveria retenções, por parte da União, de alguns recursos.

Desvio de finalidade

Para o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco Gaúcho, o governo utiliza o Fundo com desvio de finalidade, uma vez que os recursos deveriam ser aportados em maior parte para a segurança, como estabeleceu o constituinte de 88.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado