Menu
Ponto do Servidor

De novo, o GDF ameça os servidores

Arquivo Geral

29/11/2016 7h00

Atualizada 28/11/2016 22h56

Os servidores reagiram mal ao anúncio do Governo do DF de que precisará novamente recorrer aos recursos do Iprev para pagar os salários do servidores. E, agora, coloca no colo dos deputados distritais a responsabilidade pelo pagamento em dia dos vencimentos, sob pena de ter de parcelar salários. Para a presidente do SindSaúde-DF, trata-se de uma “brincadeirinha de mau gosto“. “Como um bicho papão, o Governo do DF está de plantão todo fim do mês para amedrontar os servidores. Fala que não tem dinheiro, mas viaja para São Paulo, senta com os donos de organizações sociais com a intenção de colocar essas máquinas sugadoras em nossa saúde”, dispara a sindicalista.

Sem diálogo

Aos sindicatos, o governo deu apenas um recado. “Eles nos comunicaram que essa é a saída encontrada. Ou seja, mais uma vez, sem discussão nenhuma com as categorias, o governo Rollemberg usa o patrimônio dos servidores públicos para resolver os problemas financeiros do GDF e justifica esse avanço sobre o Iprev com a alegação de que o caixa do DF não tem dinheiro”, avalia Rosilene Corrêa, diretora executiva do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF).

Nem os grevistas concordam

Em greve há 24 dias, os servidores da carreira de assistência social também é contra ao que chamam de “nova investida do governo sobre o Iprev” . A categoria se reúne hoje em assembleia, às 9h, na Praça do Buriti. “O governo repete a ladainha de sempre. Dessa vez, com novo desfalque ao Iprev. Daqui a alguns anos, vão dizer que a previdência é deficitária no DF. Conhecemos esse filme”, diz nota do Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do GDF (Sindsasc-DF).

Campanha. E não é para 2018 ainda

O senador Hélio José (PMDB-DF) tem trabalhado na campanha do atual diretor administrativo do SindSaúde-DF, Elias Lopes, que pretende comandar a entidade. Pessoalmente, o senador estaria ajudando o postulante ao cargo de presidente, com vistas nas eleições de 2018, quando deve tentar a reeleição.

Medalhistas

Três servidores do Tribunal de Justiça do DF se destacaram no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu, em Barueri (SP). O professor Emerson Alves de Gusmão, do Núcleo de Segurança e Transporte de São Sebastião, foi ouro em sua categoria e no absoluto; Régis Eric Maia Barros, do Serviço de Perícias Judiciais, foi bronze em sua categoria; e Olavo Rodrigues de Moura, servidor do Núcleo de Segurança e Transporte do Fórum Leal Fagundes, foi prata.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado