Menu
Política & Poder

“Vamos aprovar com toda a certeza”, diz Bolsonaro, sobre Previdência

Presidente se mostra confiante quanto a aprovação da proposta. Ele abriu espaço na agenda para encontrar o ministro do Meio Ambiente nesta manhã

Willian Matos

09/07/2019 12h05

Atualizada 12/07/2019 8h10

Marcos Correa/PR

Willian Matos
[email protected]

“Vamos aprovar com toda a certeza, nos dois turnos, a nova Previdência”. É esse o pensamento do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Na saída da reunião com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, esbanjou o otimismo sobre a questão.

“Rodrigo Maia é o nosso general dentro da Câmara para aprovar a nova Previdência”, disse, também, Bolsonaro. Ele disse que tem acompanhado as negociações pela imprensa e em contato com o presidente da Câmara.

O texto, que começou a ser discutido no plenário nesta terça-feira (9/7), deve se arrastar até o sábado (13).

Fundo da Amazônia

A reunião com Ricardo Salles foi para discutir a continuidade do Fundo da Amazônia — projeto que capta recursos para a preservação do bioma. O encontro, no entanto, não estava previsto em agenda. Bolsonaro justificou: “É paixão. Sou extremamente apaixonado pelo trabalho dele [Salles].”

O ministro Salles não garantiu a continuidade do projeto, que foi criado há 11 anos para preservar a floresta tropical e auxiliar no combate às mudanças climáticas. “Estamos trabalhando para a melhor solução para os brasileiros, para o Brasil e para o meio ambiente”, respondeu, genericamente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado