Menu
Política & Poder

Sara Winter é presa pela PF nesta segunda (15)

Mandado de prisão temporária foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF)

Redação Jornal de Brasília

15/06/2020 8h32

A Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão temporária contra a ativista bolsonarista Sara Winter na manhã desta segunda-feira (15), em Brasília. Neste momento, Sara Fernanda Giromini está na superintendência da PF aguardando a chegada de advogados.

O mandado de prisão foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), segundo a coluna Painel, da Folha de S.Paulo. Sara é alvo do inquérito das fake news, do próprio STF. A ativista é investigada por promover ataques à Corte.

Além de Sara, outras cinco pessoas foram presas, todas elas ligadas a manifestações antidemocráticas.

No fim de maio, a PF já havia cumprido um mandado de busca e apreensão na residência da bolsonarista. Na ocasião, os agentes recolheram celular e computador de Sara.

Ataques

Nas últimas semanas, a ativista registrou diversos ataques não só ao STF, mas a outras autoridades, como o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, por exemplo. Neste domingo (14), Sara classificou Ibaneis como “projeto de ditador” e ameaçou: “revogue agora mesmo esse decreto ou haverá consequências”.

Sara se referia ao decreto do GDF que proibiu manifestações de qualquer cunho na Esplanada para evitar aglomerações.

https://twitter.com/_SaraWinter/status/1272150156432027650?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1272150156432027650&ref_url=https%3A%2F%2Fjornaldebrasilia.com.br%2Fpolitica-e-poder%2Fsara-winter-chama-ibaneis-de-ditador-e-diz-chegou-a-hora-de-ucranizar-esse-pais%2F

300 pelo Brasil

Além de promover ataques nas redes sociais contra o STF, Sara comandou, nas últimas semanas, um movimento chamado 300 pelo Brasil. O grupo promovia manifestações contra o Supremo.

Membros do grupo estiveram acampados na Esplanada dos Ministérios até o último sábado (13), quando a Polícia Militar (PMDF) desmantelou o acampamento.

Defesa

A defesa da ativista afirma que ela foi presa por volta de 7h desta segunda (15). Ainda de acordo com o estafe, Sara teria agido no “calor da emoção”, se extrapolando nas redes sociais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado