Menu
Política & Poder

‘Quando vocês aprenderem a fazer jornalismo, eu converso com vocês’, disse Bolsonaro aos jornalistas

Na manhã desta quinta-feira (5), o presidente da República Jair Bolsonaro não deu entrevistas e perguntou aos jornalistas a razão deles seguirem com a cobertura diária

Redação Jornal de Brasília

05/03/2020 16h24

Na manhã desta quinta-feira (5), o presidente da República Jair Bolsonaro não deu entrevistas e perguntou aos jornalistas a razão deles seguirem com a cobertura diária no Palácio da Alvorada. “Quando vocês aprenderem a fazer jornalismo, eu converso com vocês. Se vocês sofrem ataque todo dia, o que vocês estão fazendo aqui?, indagou o presidente. 

O chefe do executivo falou ainda, em tom irônico, sobre a piada que ele mesmo fez sobre o PIB divulgado nesta quarta-feira (4). “Parabéns à imprensa. Fiz piada com o PIB. Parabéns aí, valeu. Continuem agindo assim”, disse. 

Nesta quarta-feira, o presidente chamou o humorista Márvio Lúcio, o Carioca, para o substituir nas entrevistas. Na saída do Palácio da Alvorada, alguns apoiadores esperavam Bolsonaro quando o imitador desceu do carro fantasiado de presidente. Ele tentou dar bananas aos profissionais da imprensa. 

Quando os dois chegaram próximo a imprensa, Jair Bolsonaro foi perguntado sobre o PIB, que só teve um avanço de 1,1% em 2019, menos que 2017 e 2018. Porém, o humorista respondeu em seu lugar: “O que é PIB?”.  

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado