fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Política & Poder

PT pode definir apoio a Baleia Rossi nesta segunda-feira (4)

Baleia Rossi faz parte do bloco formado por Rodrigo Maia. O PT aderiu formalmente ao grupo, que já conta com 11 partidos

Avatar

Publicado

em

Foto: Agência Brasil
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (4) uma reunião da bancada do PT na Câmara dos Deputados pode definir um possível apoio ao deputado Baleia Rossi à presidência da Casa. Ele faz parte do bloco formado por Rodrigo Maia. O PT aderiu formalmente ao grupo, que já conta com 11 partidos.

Entre todos eles, o PT foi o único que ainda não confirmou apoio ao candidato, já que parte do grupo quer que o partido apresente uma candidatura própria para que, em caso de segundo turno, apoie Rossi na disputa contra Arthur Lira.

Segundo a Jovem Pan, o líder do PT na Câmara, deputado Enio Verri, afirmou que “particularmente defendo que devemos apoiar imediatamente Baleia Rossi porque termos, de fato, uma oposição a fazer a Bolsonaro. Vencer Bolsonaro não permitindo que seu candidato vença na Câmara é fundamental.” A dificuldade de muitos petistas para apoiar Baleia Rossi está no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade