Menu
Política & Poder

Para Lula, Bolsonaro “faz tão mal para o Brasil quanto o coronavírus”

Ex-presidente afirma que, ao incentivar o fim do isolamento social, Bolsonaro induz as pessoas à morte. “O cara só vai poder cuidar da família se estiver vivo”

Willian Matos

08/05/2020 11h11

LULA

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar o governo Jair Bolsonaro. Nesta sexta-feira (8), em entrevista à Rádio Clube, do Pará, Lula disse que Bolsonaro  “faz tão mal para o Brasil quanto o coronavírus”.

“Nós não temos um presidente. O Bolsonaro faz tão mal para o Brasil quanto o coronavírus. Eu não queria ficar falando mal toda hora do governo. Mas é insuportável ver a insensibilidade com a vida das pessoas”, afirmou o ex-presidente.

Para Lula, Bolsonaro induz brasileiros à morte ao incentivar o fim do isolamento social, medida mais eficaz na prevenção ao coronavírus. “Bolsonaro está induzindo os brasileiros à morte. Ele acha que colocar o povo para voltar a trabalhar vai resolver o problema”, opinou Lula.

“O cara só vai poder cuidar da família se estiver vivo.”

Ainda sobre Bolsonaro, Lula afirmou que os seguidos ataques do presidente é um sinal de desrespeito. “O Bolsonaro desrespeita as instituições diariamente. Ataca o STF, o Congresso, governadores. Ele pensa que pode dar um novo golpe autoritário”, disse.

“Economia é vida”

Na última quinta (7), Bolsonaro se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro do STF Dias Toffoli. No encontro, o presidente voltou a defender a flexibilização do isolamento. “Nós devemos nos preocupar com vidas, sim, mas também com empregos, porque economia é vida”, disse o presidente.

“Nós temos um bem muito maior do que a própria vida, se me permite falar isso, que é a nossa liberdade. Nós não podemos perder a liberdade no Brasil.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado