Menu
Política & Poder

Ministro do Turismo é indiciado em investigação de esquema de laranjas do PSL

Marcelo Álvaro Antônio teria comandado esquema de desvio de recursos públicos por meio de candidaturas femininas de fachada nas eleições de 2018

Willian Matos

04/10/2019 10h03

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, participa de audiência pública na comissão de desenvolvimento regional e turismo do Senado

Da redação
[email protected]

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), foi indiciado pela Polícia Federal nesta sexta-feira (4) por suposto envolvimento no esquema de laranjas do partido, o mesmo do presidente Jair Bolsonaro. Segundo investigações, Marcelo teria comandado esquema de desvio de recursos públicos por meio de candidaturas femininas de fachada nas eleições de 2018.

O ministro é suspeito dos crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita de recurso eleitoral e associação criminosa. Se condenado, pode pegar até 14 anos de prisão. Marcelo Álvaro Antônio ainda não havia se pronunciado até a última atualização desta reportagem.

A PF enviou o relatório policial com o indiciamento de Marcelo Álvaro Antonio ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Se a Promotoria decidir por oferecer denúncia à Justiça e o tribunal aceitar, o ministro se torna réu e passa a responder a processo.

Posição de Bolsonaro

Desde as revelações da Folha de S.Paulo, em fevereiro, que auxiliaram a Polícia Federal nas investigações, o presidente Jair Bolsonaro, também do PSL, tem dito que esperaria as conclusões da PF para definir o futuro do seu ministro, que tem negado irregularidades. No dia 13 de março, em um café da manhã com jornalistas, Bolsonaro defendeu pressa na investigação da PF e disse que tomaria uma decisão sobre a permanência do ministro se a polícia concluísse pelo envolvimento dele no caso dos laranjas. “Podem ter certeza que uma decisão será tomada, lamento”, afirmou na ocasião.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado