Menu
Política & Poder

Maia segura pedidos de impeachment e espera ação do STF contra Bolsonaro

Para aliados do presidente da Câmara, uma ação judicial por crime comum teria muito mais força do que um pedido de impeachment

Redação Jornal de Brasília

27/04/2020 7h18

Foto: Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está agindo com cautela quanto aos pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No momento, Maia aguarda uma ação judicial no Supremo Tribunal Federal (STF) por crime comum.

Segundo reportagem do Valor Econômico, “a aposta de aliados de Maia é que o Supremo Tribunal Federal (STF) determine a abertura de um inquérito para investigar a atuação do chefe do Poder Executivo”. Desta forma, caberia ao procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, oferecer denúncia ao Poder Judiciário. Aras pediu, ainda na sexta-feira (24), inquérito para investigar Bolsonaro quanto às denúncias de Moro.

De acordo com aliados do presidente da Câmara, uma denúncia do STF “chegaria com muito mais força ao Congresso do que um impeachment”, embora ainda fosse necessária autorização da Casa para ser julgada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado