Menu
Política & Poder

“Já fui tudo” diz temer ao deixar a política

O ex-presidente afirmou que já ocupou todos os cargos públicos e não será mais candidato em eleições

Redação Jornal de Brasília

15/02/2020 9h59

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-presidente Michel Temer encerrou oficialmente a carreira política. Na manhã deste sábado (15) uma entrevista de Temer ao portal UOL caiu como uma bomba no meio político.  Só os mais íntimos do ex-presidente já sabiam da decisão, que contou com o apoio total da família.

O ex-presidente afirmou que já ocupou todos os cargos públicos e não será mais candidato em eleições. O paulistano teve a estreia na vida pública no cargo de procurador-geral do Estado de São Paulo, nomeado pelo então governador Franco Montoro em 1983, foi deputado constituinte, presidiu a Câmara do Deputados em três ocasiões, além de comandar o PMDB, hoje MDB por 15 anos.

“A essa altura, eu não tenho nenhuma intenção (de ser candidato). Até porque, quem chegou à Presidência da República, em primeiro lugar, não pode ocupar outro cargo. Em segundo lugar, tem que ser de uma discrição absoluta. O que tenho procurado fazer.”

Vale lembrar que Michel Temer sai de cena com uma mancha na história, a conversa com Joesley Batista. O empresário gravou o ex-presidente numa conversa com Temer no Palácio do Jaburu e a divulgação do conteúdo da conversa fez com que o ex-presidente ficasse a beira de uma renuncia e envolta a uma grande crise política.

“Se você preguntasse, ‘do que se arrependeu? Acho que me arrependi de receber esse sujeito. Embora não tivesse a menor ideia, embora recebesse muito (empresários). Porque, as vezes, a pessoa diz assim: ‘mas você recebeu às dez e meia da noite’. Meu caro, você acha que presidente trabalha de 8 até as 6 horas da tarde?”

Temer foi preso após deixar a presidência, em um desdobramento da Operação Lava Jato, acusado de receber propina via Eletronuclear.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado