Menu
Política & Poder

Hackers acusados de invadir celular de Moro são presos

A líder do governo na Câmara, Joice Hasselmann, e o ministro da Economia, Paulo Guedes. afirmam que também foram alvos do crime cibernético

Aline Rocha

23/07/2019 17h24

Brazil’s Justice Minister Sergio Moro attends a ceremony at the Justice Ministry headquarters in Brasilia, Brazil June 13, 2019. REUTERS/Adriano Machado

Aline Rocha
[email protected]

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (23) a Operação Spoofing, que busca os suspeitos de hackear o aparelho celular do ex-juiz federal e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, e do procurador da Lava Jato, Delatan Dallagnol.

Três homens e uma mulher foram presos após a PF cumprir 11 ordens judiciais, sendo sete mandados de busca e apreensão e os quatro de prisão temporária nas cidades de São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto.

Moro teve o celular invadido no dia 4 de junho por um hacker que teria acessado o aplicativo Telegram e trocado mensagens com contatos do ministro, que pediu a troca de telefone e o cancelamento da linha.

A líder do governo na Câmara, Joice Hasselmann, e o atual ministro da Economia, Paulo Guedes, também afirmaram ter seus celulares invadidos por hackers nesta semana.

Confira a nota da Polícia Federal na íntegra:

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (23/07), a Operação spoofing* com o objetivo de desarticular organização criminosa que praticava crimes cibernéticos.

Foram cumpridas onze ordens judiciais, sendo sete Mandados de Busca e Apreensão e quatro Mandados de Prisão Temporária, nas cidades de São Paulo/SP, Araraquara/SP e Ribeirão Preto/SP.

As investigações seguem para que sejam apuradas todas as circunstâncias dos crimes praticados.

As informações se restringem às divulgadas na presente nota.

*Spoofing é um tipo de falsificação tecnológica que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado