fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Política & Poder

Governador do Piauí pede autorização de importação e distribuição de vacina da Pfizer

Ele pediu a autorização excepcional e temporária de importação e distribuição, em todo o território nacional, da vacina BNT162b2

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

O governador do Piauí, José Wllington Barroso de Araújo Dias solicitou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por e-mail, a autorização excepcional e temporária de importação e distribuição, em todo o território nacional, da vacina BNT162b2 desenvolvida pela Pfizer.

A solicitação foi encaminhada por meio do Ofício nº 159/2020/GG, de 10/12/2020, e por meio físico, o Ofício nº 18/2020, ambos de autoria do governador, que também se qualifica como Presidente do Consórcio Nordeste, Coordenador da temática Estratégia para vacina contra Covid-19 e Coordenador do Fórum Nacional de Governadores.

Veja a nota da Anvisa na íntegra: 

A Anvisa recebeu, por e-mail, o Ofício nº 159/2020/GG, de 10/12/2020, e por meio físico, o Ofício nº 18/2020, ambos de autoria do Sr. Governador do Estado do Piauí, José Wellington Barroso de Araújo Dias, em que também se qualifica como Presidente do Consórcio Nordeste, Coordenador da temática Estratégia para vacina contra Covid-19 e Coordenador do Fórum Nacional de Governadores, por meio dos quais solicita autorização excepcional e temporária de importação e distribuição, em todo o território nacional, da vacina BNT162b2 desenvolvida pela Pfizer, na forma e no prazo determinados pelo art. 3º, inciso II, alínea “a”, item 1, e § 7º, da Lei nº 13.979, de 2020, pelo tempo necessário ao deferimento do registro sanitário da vacina junto à Anvisa. Os pedidos encontram-se sob análise técnica da Agência para resposta ao requerente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade