Menu
Política & Poder

GDF veta e ignora lei para manutenção de pontes e viadutos

Arquivo Geral

06/02/2018 15h59

Myke Sena/Jornal de Brasília

Francisco Dutra

[email protected]

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) vetou um projeto lei cujo objetivo era a manutenção de pontes e viadutos no Distrito Federal. O Executivo deveria fazer inspeções anualmente e tomar a medidas necessárias para a conservação do patrimônio público. A Câmara Legislativa derrubou o veto, mas o Executivo ignorou a legislação. O projeto de lei 5.825/2017 é de autoria do deputado distrital Cristiano Araújo (PSD).

Em 4 de abril do ano passado, Araújo participou de uma reunião com a direção da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) para cobrar um cronograma de vistorias e manutenção. Além de ouvir o argumento da falta de recursos, o parlamentar também foi informado que o órgão planejava lançar uma licitação para sanar problemas nas pontes JK e Honestino Guimarães.

“Não podemos mais conviver com situações como essa e com o risco iminente de ocorrer outros rompimentos e abalos nas estruturas das nossas obras viárias, que colocam diariamente em risco a vida de milhares de cidadãos das nossas cidades. Tenho certeza de que agora o governador Rodrigo Rollemberg vai encarar esse grave problema de frente Vou procurá-lo para que possamos elaborar urgentemente um cronograma de vistoria de todas essas obras”, comenta Araújo, em conversa pelo Whatsapp.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado