Menu
Política & Poder

Frota entrega dados que indicam participação de Eduardo Bolsonaro em esquema de Fake News

Durante depoimento à PF, Frota levou números de IPs de computadores do DF e do Rio que teriam sido identificados como participantes das ações de divulgação de fake news

Redação Jornal de Brasília

06/10/2020 15h02

O deputado Alexandre Frota entregou à Polícia Federal (PF) dados da CPMI da Fake News que indicam que Eduardo Bolsonaro estaria diretamente e pessoalmente ligado ao esquema de ataques virtuais contra opositores do clã Bolsonaro.

Segundo a Coluna Painel da Folha de S. Paulo, durante depoimento prestado à PF na última semana, o deputado levou números de IPs de computadores de Brasília e do Rio de Janeiro que teriam sido identificados como participantes das ações de divulgação de fake news nas redes sociais.

A coluna indica, ainda, que o parlamentar afirmou que os IPs estão ligados a um e-mail oficial de Eduardo Bolsonaro. Alguns desses dados foram identificados em computadores em um imóvel na avenida Pasteur, no Rio de Janeiro, em um apartamento declarado pelo filho do presidente à Justiça Eleitoral. Outro foi relacionado à residência dele no Jardim Botânico, no DF.

O e-mail identificado na utilização dos IPs, de acordo com Frota, é o [email protected], o mesmo declarado por Eduardo no registro de sua candidatura em 2018. O depoimento de Frota foi dado durante inquérito que apura atos antidemocráticos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado