Menu
Política & Poder

Frota diz que Bolsonaro financia “terroristas virtuais”

“Direto do Rio de Janeiro, ele [Carlos Bolsonaro] coordena realizando reuniões e disparando via WhatsApp os seus comandos”, afirmou Frota

Aline Rocha

30/10/2019 16h36

Foto: Agência Congresso

Da Redação
[email protected]

O deputado federal Alexandre Frota, ex-aliado do presidente da República Jair Bolsonaro, afirmou nesta quarta-feira (30), à CPI das Fake News, que o presidente financia e protege “terroristas virtuais”, fazendo referência a três assessores pessoais que trabalham dentro do Palácio do Planalto. 

De acordo com Frota, eles agem sob coordenação do filho do presidente, Carlos Bolsonaro, eleito vereador pelo Rio de Janeiro. “Vem de dentro do Palácio do Planalto os três personagens que vieram das redes bolsonaristas e tiveram oficializadas as suas redes de ataque com o dinheiro público. E quem coordena? Carlos Bolsonaro. Direto do Rio de Janeiro, ele coordena realizando reuniões e disparando via WhatsApp os seus comandos”, afirmou Frota. 

Ele explica que antes das eleições de 2018, sites e páginas que compartilhavam Fake News pró-Bolsonaro e com ataques pessoais a adversários são administradas por esses assessores. Ainda conta que Bolsonario insitucionalizou essa prática em seu favor logo após ser eleito. 

Frota conta que o trio, formado por Tercio Arnaud Tomaz, José Matheus Sales Gomes e Mateus Matos Diniz, já tem requerimentos de convocação aprovados para prestarem esclarecimentos na CPMI, ainda sem data definida. 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado