Menu
Política & Poder

Fim do “festival da corrupção”, diz general Augusto Heleno sobre Bolsonaro

Segundo o ministro, o presidente se tornou “o maior símbolo do COMBATE À CORRUPÇÃO de que se tem notícia, nos 520 anos da História do Brasil”

Aline Rocha

29/01/2020 13h19

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

No início da manhã desta quarta-feira (29), o presidente da República, Jair Bolsonaro, postou uma sequência de tweets com um texto atribuído ao ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno. Ele exaltava o “fim da corrupção” em bancos públicos e estatais, como a Petrobras. 

O general Heleno disse que o presidente deu fim ao “festival da corrupção” e criticou governos anteriores quanto à indicação de ministros. Além disso, elogiou o governo. 

Segundo o ministro, o presidente se tornou “o maior símbolo do COMBATE À CORRUPÇÃO de que se tem notícia, nos 520 anos da História do Brasil”. “Devemos confiar nele, na sua habilidade e determinação em escolher seus ministros e secretários, para melhor conduzir os destinos do Brasil”, completou.

Confira o texto completo: 

“COMBATE À CORRUPÇÃO – Missão difícil e corajosa. Por General Augusto Heleno.

Quem implementou o maior plano de combate à corrupção da Historia do Brasil? E, dessa forma, também ajudou a diminuir a violência? E aí, pensou em um nome? É fácil concluir.

No passado, os presidentes de estatais, como p. ex. a Petrobrás, eram indicados pelo critério político. Bilhões eram desviados, roubados. Olhem o PETROLÃO.

Jair Bolsonaro mudou isso, como prometeu. Hoje, os presidentes dessas empresas são indicados por critérios técnicos.

O mesmo acontecia com bancos oficiais BB, CEF, BNDES … e seus diretores, indicados por políticos. Você se lembra dos “empréstimos” bilionários do BNDES para ditaduras amigas do PT?

Com Bolsonaro “a festa” acabou. Em 2019, não houve qualquer denúncia de corrupção nesses bancos.

E a indicação dos ministros? Você se lembra que cada partido político indicava seus ministros para o Governo? Era um verdadeiro “festival da corrupção”.

Pois é, quem mudou tudo isso também foi o Presidente Jair Bolsonaro.

Hoje você conhece, e se orgulha, dos Ministros Guedes, Tarcísio, Moro, Tereza Cristina, Damares, Pontes, etc.

Sem Jair Bolsonaro, certamente, essas pessoas não estariam no Governo.

Em 2019, não houve notícias de um só ato de corrupção nos ministérios.

Vamos fazer justiça com esse homem. Ele ficou 15 anos no Exército e 28 anos dentro da Câmara. Candidatou-se, acreditando somente em Deus e no povo. Quase foi assassinado, mas retomou a missão de mudar o Brasil.

Assim, Jair Bolsonaro tornou-se o maior símbolo do COMBATE À CORRUPÇÃO de que se tem notícia, nos 520 anos da História do Brasil.

Devemos confiar nele, na sua habilidade e determinação em escolher seus ministros e secretários, para melhor conduzir os destinos do Brasil.

– Gen Ex Augusto Heleno.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado