Menu
Política & Poder

Durante pronunciamento de Bolsonaro, São Paulo, Brasília e Rio registram panelaços

Em seu discurso de entrega do cargo, Moro acusou Bolsonaro de tentar interferir politicamente no comando da Polícia Federal para obter acesso a informações sigilosas

Redação Jornal de Brasília

24/04/2020 17h48

O presidente Jair Bolsonaro voltou a ser alvo de panelaços durante pronunciamento na tarde desta sexta-feira, 24. Mais cedo, o chefe do Executivo anunciou que “restabeleceria a verdade” em coletiva após acusações do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, acusar o presidente de estar preocupado com inquéritos em curso e que Bolsonaro pretende interferir na Polícia Federal para além da troca do diretor-geral. Durante a fala de Moro, panelaços foram registrados em bairros de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

Em seu discurso de entrega do cargo, Moro acusou Bolsonaro de tentar interferir politicamente no comando da Polícia Federal para obter acesso a informações sigilosas e relatórios de inteligência. “O presidente me quer fora do cargo”, disse Moro, ao deixar claro que a saída foi motivada por decisão de Bolsonaro.

“O presidente me disse que queria ter uma pessoa do contato pessoal dele, que ele pudesse colher informações, relatórios de inteligência, seja diretor, superintendente, e realmente não é o papel da Polícia Federal prestar esse tipo de informação. As investigações têm de ser preservadas. Imagina se na Lava Jato, um ministro ou então a presidente Dilma ou o ex-presidente (Lula) ficassem ligando pro superintendente em Curitiba para colher informações”, disse Moro, ao comentar as pressões de Bolsonaro para a troca no comando da PF.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado