Menu
Política & Poder

Denunciado por ‘rachadinha’, Flávio Bolsonaro ataca MP e duvida que Justiça aceite denúncia

“Acredito que a denu?ncia sequer sera? aceita pelo O?rga?o Especial do Tribunal de Justic?a do Rio de Janeiro”, declarou o senador

Willian Matos

04/11/2020 9h44

Foto: Alerj/Divulgação

Denunciado pelo esquema de ‘rachadinha’ em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) quando ainda era deputado estadual, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) atacou o Ministério Público do Rio (MPRJ), autor da denúncia. Na visão de Flávio, o MP cometeu uma “série de erros bizarros” na ação.

“Na?o cometi nenhuma ilegalidade. O MP do Rio comete se?rie de erros bizarros em sua ‘denu?ncia’, a?s ve?speras das eleic?o?es municipais”, disse Flávio, nas redes sociais. Na visão do senador, o MP cometeu quebra de sigilos de forma ilegal, distorção de informações fiscais, dentre outras ações supostamente ilícitas.

Flávio acusou também o chefe do MP de repassar informações a um repórter da Rede Globo. O senador não cita nomes, apenas usa uma imagem:

Foto: Reprodução/Instagram

O senador concluiu afirmando que a Justiça do Rio não deve aceitar a denúncia do Ministério Público. “Acredito que a denu?ncia sequer sera? aceita pelo O?rga?o Especial do Tribunal de Justic?a do Rio de Janeiro.”

Flávio, Queiroz e mais 15

A denúncia do MP inclui, além do senador, o ex-assessor Fabrício Queiroz, apontado como o chefe do esquema de ‘rachadinha’. Queiroz foi encontrado em julho deste ano na casa do ex-advogado de Flávio, Frederick Wassef. Para o MP, é uma prova de que o assessor tentava se esconder das investigações. Atualmente, cumpre prisão domiciliar.

Outros 15 ex-assessores foram citados na denúncia do Ministério. Eles não tiveram os nomes divulgados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado