Menu
Política & Poder

Defesa de Moro diz que vídeos liberados comprovam acusações de ex-ministro

Para ele, a decisão do ministro “ressalta o avanço democrático brasileiro, coibindo qualquer tipo de arroubo autoritário e reafirmando a soberania da lei e dos valores da Constituição Cidadã”

Redação Jornal de Brasília

22/05/2020 17h55

O advogado do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, Rodrigo Sánchez Rios, afirmou nesta sexta-feira, 22, que a decisão do ministro do STF Celso de Mello de autorizar a divulgação dos vídeos da reunião ministerial de 22 de abril “possibilita às autoridades e à sociedade civil constatar a veracidade das afirmações do ex-ministro em seu pronunciamento de saída do governo e em seu depoimento à Polícia Federal, em 2 de maio”.

Para ele, a decisão do ministro “ressalta o avanço democrático brasileiro, coibindo qualquer tipo de arroubo autoritário e reafirmando a soberania da lei e dos valores da Constituição Cidadã”.

Leia a íntegra da nota:

“A defesa do ex-ministro Sérgio Moro recebeu com respeito e serenidade a decisão do ministro Celso de Mello, relator do Inquérito 4831, que entendeu pela divulgação do conteúdo substancial da reunião ministerial de 22 de abril de 2020. A decisão possibilita às autoridades e à sociedade civil constatar a veracidade das afirmações do ex-ministro em seu pronunciamento de saída do governo e em seu depoimento à Polícia Federal, em 2 de maio.

A decisão do Ministro Celso de Mello ressalta o avanço democrático brasileiro, coibindo qualquer tipo de arroubo autoritário e reafirmando a soberania da lei e dos valores da Constituição Cidadã”.

Rodrigo Sánchez Rios, advogado de Sérgio Moro

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado