fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Política & Poder

Cresce número de apoiadores da reforma da Previdência, diz pesquisa

Em abril, população era majoritariamente contrária às mudanças. Hoje, pesquisa mostra empate técnico

Willian Matos

Publicado

em

PUBLICIDADE

Willian Matos
[email protected]

Às vésperas da votação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, uma pesquisa da Datafolha mostra que a proposta tem caído nas graças do brasileiro.

Em abril, 51% dos brasileiros reprovavam a reforma. Em julho, o número caiu para 44%. Consequentemente, a parcela dos que apoiam as mudanças na Previdência subiu de 41% para 47%. Apesar de, no placar, dar 47 x 44, a pesquisa aponta empate técnico, uma vez que a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A mudança é vista em todas as faixas de idade, escolaridade e renda familiar, independentemente das escolhas eleitorais em 2018. No entanto, eleitores de Jair Bolsonaro (PSL) e cidadãos que afirmam não ter votado nem nele e nem em Fernando Haddad (PT) são os que mais demonstram ter mudado de opinião.

Eleitores do Bolsonaro favoráveis à reforma eram 55% em abril e agora são 67%; contrários ao presidente eram 36% e agora são 27%. Entre os eleitores de Haddad, a rejeição caiu de 72% para 67%, e o apoio subiu de 22% para 25%. Entre aqueles que votaram em outros candidatos, a oposição era 72% e agora é 61%; o apoio foi de 19% para 26%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Datafolha ouviu 2.086 brasileiros com 16 anos ou mais em todo o país, entre os dias 4 e 5 de julho.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade