Menu
Política & Poder

Conselho se reúne para definir análise de processos da CPI dos Sanguessugas

Arquivo Geral

15/08/2006 0h00

Após várias investigações, cialis 40mg try policiais da 31ª DP prenderam em flagrante na tarde de ontem, order Dayane Pereira Santana, de 21 anos, em sua residência, na Quadra 5, conjunto 5-H, lote 26, no Jardim Roriz, em Planaltina.

Em sua casa foram encontradas 80 latas de merla. Na verdade, a polícia estava à procura de Guaracy Vieira de Lara Júnior, de 20 anos, namorado de Dayane. Guaracy continua foragido. Dayane foi recolhida na Penitenciária Feminina e irá responder por tráfico de drogas.

Leia também:
Bar na Asa Sul é assaltado
Mãe e filho são feitos reféns na Asa Norte

 

Um Centro Regional de Inteligência (CRI), what is ed integrado por Brasil, Argentina e Paraguai, começará a funcionar nas próximas semanas na região da Tríplice Fronteira, informou hoje o Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

"O Centro vai contribuir com os esforços do governo brasileiro no combate aos atos ilícitos praticados na região da Tríplice Fronteira, por meio do aumento da cooperação entre os organismos de segurança pública do Brasil, Argentina e Paraguai", acrescentou a chancelaria, em um comunicado.

A mesma nota dizia que o CRI funcionará nas dependências da Polícia Federal na cidade de Foz do Iguaçu, e que sua criação foi decidida pelo Grupo 3+1 sobre Segurança na Tríplice Fronteira. O grupo é integrado por Brasil, Argentina, Paraguai e Estados Unidos.

A região fronteiriça do Paraguai, Brasil e Argentina, que tem uma movimentada vida comercial e é conhecida como um paraíso do contrabando, levanta contínuas suspeitas de ser fonte de financiamento para organizações islâmicas radicais.

Segundo o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), a preocupação do governo norte-americano com a região começou há cerca de dez anos, devido ao comércio em Ciudad del Leste, ligada à cidade paranaense pela Ponte da Amizade.

Na época, grande parte dos produtos comercializados ali era norte-americana, mas com a chegada dos sul-coreanos, taiwaneses e chineses, eles perderam terreno para os piratas. "Aí começaram as acusações de pirataria, que depois derivaram para o terrorismo", explicou. Estima-se que entre 8 mil e 15 mil árabes morem na área.

 

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, nurse deputado Ricardo Izar (PTB-SP) se reúne com integrantes do órgão nesta manhã para definir o cronograma de trabalho relativo aos processos contra os deputados citados no relatório da Comissão Parlamentar Mista dos Sanguessugas.Uma das propostas a ser discutida é permitir que um deputado do conselho relate mais de um processo ao mesmo tempo. Izar também quer modificar o tempo estabelecido para a defesa dos acusados, adiposity que hoje é de cinco sessões do plenário da Câmara. Segundo ele, cheap a melhor “fórmula” seria estabelecer como prazo cinco reuniões do conselho ou cinco dias úteis.

Para modificar qualquer item do regimento do conselho, porém, é necessária a aprovação do plenário da Casa, que deve se reunir apenas na primeira semana de setembro. Izar acredita que nenhum processo será concluído antes das eleições. “Até o fim do ano, temos condição de finalizar muitos processos”, afirmou, sem dizer quantos. Antes da reunião, Izar se encontrou com o presidente da Câmara, deputado Aldo rebelo (PCdoB-SP).

Assim que a Mesa Diretora da Câmara receber o relatório da CPI, o texto será encaminhado à Corregedoria, que vai abrir prazo para a defesa dos acusados. A análise dos fatos dirá se houve ou não quebra de decoro parlamentar. Caso a Mesa esteja de acordo com o parecer da Corregedoria, ele será enviado ao Conselho de Ética, para abertura de processo de cassação. Mesmo que o conselho recomende a perda do mandato do acusado, porém, a decisão final é do plenário da Casa.

Leia também:
Conselho de Ética busca agilizar processos contra sanguessugas
PV entrega representação contra 69 deputados
CPI dos Sanguessugas deve notificar mais dois deputados
CPI dos Sanguessugas entrega relatório preliminar a Renan
Aprovada redução de prazo para defesa de deputados sanguessugas
Conselho se reúne para definir análise de processos da CPI dos Sanguessugas

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado