Menu
Política & Poder

“Congresso é uma máquina de corrupção” diz Guedes

Paulo Guedes atacou Rodrigo Maia durante uma reunião com o governador do Ceará

Redação Jornal de Brasília

26/06/2019 17h29

Paulo Guedes e Rodrigo Maia

Paulo Guedes e Rodrigo Maia

Da Redação
[email protected]

Dez dias depois de trocar farpas com Maia sobre as mudanças feitas na reforma da previdência, as quais diminuíram a economia prevista para o governo, Paulo Guedes continua com a mira apontada para o chefe da Casa.

Na noite desta terça-feira (26), o ministro não poupou críticas a Maia, inclusive em relatos feitos para membros da oposição. Em reunião com integrantes de sua equipe e o governador do Ceará, Camilo Santana, do PT, Guedes afirmou que poderia ter dito ao presidente da Câmara que o “Congresso é uma máquina de corrupção”.

Segundo participantes da conversa, o ministro da Economia afirmou que seria uma boa resposta à Maia, para retrucar a afirmação do presidente da Câmara, de que o “governo virou uma usina de crises permanente”.

Guedes contou que, antes da troca de farpas, havia avisado a Maia que criticaria o relatório da previdência modificado pela Casa. O presidente da Câmara respondeu que defenderia o relator da reforma, o deputado federal Samuel Moreira (PSDB-SP).

O ministro da Economia disse ainda que percebeu um movimento pendular da opinião pública em relação ao presidente da Câmara. Declarou que, quando Maia faz críticas públicas a ele e ao ministro da Justiça, Sergio Moro, pode até crescer entre seus pares no Congresso, mas perde apoio nas ruas.

As informações são da Colunista Bela Magale do jornal O Globo. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado