Menu
Política & Poder

Câmara banca viagens internacionais de deputados

Parlamentares dão volta ao mundo com tudo pago por meio do programa CamaraTur

Willian Matos

24/06/2019 9h05

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Willian Matos
[email protected]

Oito deputados federais da comitiva brasileira passaram cinco dias em Portugal com o aval do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). A viagem aconteceu no dia 3 de maio. Os parlamentares foram prestigiar a estátua de bronze do português Eusébio, um dos maiores jogadores de futebol da história do país português.

A informação é da Folha de S. Paulo. As despesas teriam dado quase R$ 10 mil reais para cada um dos oito deputados. Desde outubro do ano passado, em média, 26 parlamentares viajam para fora do país todo mês através do programa. Os destinos, geralmente, são Estados Unidos, Europa e Ásia.

Pelas regras da Câmara, as viagens são permitidas e fazem parte do programa CamaraTur. O objetivo do programa e das viagens em si é dar “acesso a novos conceitos, políticas públicas e experiências legislativas úteis ao Brasil”.

No atual governo, a Câmara já bancou três comitivas de deputados ao exterior: uma acompanhou Maia a Lisboa; outra foi com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, ao Japão; e a terceira, neste mês, seguiu o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes, à Guiana Francesa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado