Menu
Política & Poder

Caiado critica Lula após declaração sobre coronavírus

Caiado foi um grande opositor dos governos petistas e definiu como “insensível” a fala do ex-presidente

Redação Jornal de Brasília

21/05/2020 11h53

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se retratou, nesta quarta-feira (20), pela afirmação de que o novo coronavírus teria um impacto positivo, já que demonstraria a importância da atuação do Estado. Mesmo após o pedido de desculpas, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), criticou o petista através das redes sociais.

Caiado foi um grande opositor dos governos petistas. Ele definiu como “insensível” a fala do ex-presidente. “A fala de Lula agradecendo o surgimento do coronavírus é de uma insensibilidade sem tamanho. Não adianta pedir desculpas. Sua posição é política. Sempre foi. Até quando envolve vidas. E o sofrimento das vítimas e seus familiares não admite política, muito menos politicagem”, relatou.

Por outro lado, o deputado federal Rubens Otoni (PT) afirmou que não é correto querer insistir em tirar proveito da declaração, já que Lula pediu desculpas e reconheceu o erro.

Na última terça-feira (19), Lula fez a seguinte afirmação: 

“Eu, quando eu vejo os discursos dessas pessoas falando… Quando eu vejo essas pessoas acharem que tem que vender tudo que é público e que tudo que é público não presta nada… Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar, que apenas o estado é capaz de dar solução a determinadas crises — afirmou Lula, comparando o momento atual com aquele atravessado em 2008, com a crise financeira global”.

Nessa quarta-feira (20), o ex-presidente usou as redes sociais para se retratar: “usei uma frase totalmente infeliz. E a palavra desculpa foi feita pra gente usar com muita humildade. Se algum dos 200 milhões de brasileiros ficou ofendido, peço desculpas. Sei o sofrimento que causa a pandemia, a dor de ter os parentes enterrados sem poder acompanhar”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado