Menu
Política & Poder

Brasileiro está dividido sobre impeachment e apoio a Bolsonaro

Pesquisa mostra que, considerando a margem de erro, o número de pessoas que querem um processo de impeachment é o mesmo dos de que rejeitam a medida

Redação Jornal de Brasília

28/04/2020 9h02

Uma pesquisa do Instituto Datafolha realizada na segunda-feira (27) mostra que o país está dividido. Considerando a margem de erro, o número de pessoas que querem um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro é o mesmo dos de que rejeitam a medida.

O levantamento é do instituto Datafolha. Segundo a pesquisa, 45% querem que a Câmara dos Deputados abra um processo de impeachment contra o presidente, enquanto 48% rejeitam a medida. Não sabem opinar 6%. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Renúncia

Já o apoio a uma eventual renúncia de Bolsonaro cresceu em relação à pesquisa feita no início do mês. Naquela ocasião, 59% dos ouvidos pelo Datafolha se diziam contrários ao gesto. Agora, o número caiu para 50%, empatando com os 46% que desejam que ele renuncie. 

Hoje, acham Bolsonaro ruim ou péssimo 38%, com 33% dos brasileiros o avaliando como bom ou ótimo e 26%, como regular. Em dezembro, eram 36%, 30% e 32%, respectivamente.

Sua melhor avaliação ocorre entre moradores do Norte/Centro-Oeste (41% de aprovação) e os mais ricos (40%). A pior, entre nordestinos (43% de rejeição) e habitantes do Sudeste (41%), além daqueles mais instruídos (47%).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado