Menu
Política & Poder

Boulos e Bolsonaro trocam críticas pelas redes sociais

Arquivo Geral

08/09/2018 18h03

Redes Sociais/Flávio Bolsonro

Francisco Dutra
[email protected]

A trégua eleitoral na disputa pelo Palácio do Planalto não durou muito. Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), postou neste sábado (8) uma foto fazendo o gesto clássico da campanha simulando duas armas de fogo. O concorrente para a gestão do Executivo, Guilherme Boulos (PSol), chamou a imagem de lamentável. Bolsonaro rebateu, defendendo a liberdade de expressão.

Líder nas pesquisas de intenção de voto nesta eleição, até agora, Bolsonaro se recupera de um ataque de faca, sofrido em Juiz de Fora (MG), na quinta-feira (6). Um suspeito foi detido e o caso é objeto de investigação da Polícia Federal. O atentado mudou o quadro eleitoral. E a maioria dos candidatos havia suspendido as críticas a Bolsonaro e estava revendo a estratégia de campanha. A foto mudou, novamente, o jogo.

Leia também: Médicos barram visita de Fraga a Bolsonaro em hospital

Vídeo: Bolsonaro é esfaqueado durante ato em Juiz de Fora

“É lamentável que logo após ter sido vítima da violência, Bolsonaro siga estimulando mais violência. A saída para o Brasil não é com tiros e intolerância. É com democracia e solidariedade”, postou Boulos nas redes sociais. A crítica de Boulos não é isolada. A foto de Bolsonaro tem sido questionada intensamente pelo eleitorado da esquerda.

A ação do progressista não ficou sem resposta. O próprio Bolsonaro usou as redes sociais para rebater. “Boa tarde! Novamente gostaria de agradecer as orações e votos de apoio, carinho e consideração! O momento nos une e fortalece. Estamos em boas mãos. Aproveito para lembrar que tão grave quanto a corrupção, é tentar roubar a nossa liberdade”, teclou.

O filho de Bolsonaro, concorrente ao Senado Federal, Flávio Bolsonaro (PSL), foi mais direto. “Boulos, lamentável você querer aparecer num situação dessas (sic). Já que não respeita nem a propriedade privada do outros, respeite ao menos nossa convalescença. #EstouComBolsonaro”, disparou.

Apesar da gravidade do ferimento, Bolsonaro e familiares seguiram postando mensagens pelas redes sociais após o ataque. Neste sábado, os médicos proibiram o presidenciável de receber visitas justamente para evitar complicações na recuperação, como infecções.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado