Menu
Política & Poder

Bolsonaro retruca Michelle Bachelet: “investe contra o Brasil”

Michelle, que alertou sobre a redução da democracia no Brasil, teve o pai morto pela ditadura Pinochet, em 1974. Bolsonaro usou o termo ‘comunista’ para se referir a ele

Willian Matos

04/09/2019 10h10

O presidente Jair Bolsonaro fala à imprensa no Palácio da Alvorada

Willian Matos
[email protected]

O presidente Jair Bolsonaro fez comentários em seu Twitter, na manhã desta quarta-feira (4), retrucando a alta comissária da ONU para direitos humanos e ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet. Para o chefe do Executivo, a chilena “investe contra o Brasil”.

A declaração de Bolsonaro foi em resposta ao alerta feito por Michelle sobre a redução da democracia no Brasil, durante entrevista coletiva em Genebra, na Suíça. “Nos últimos meses, observamos (no Brasil) uma redução do espaço cívico e democrático, caracterizado por ataques contra defensores dos direitos humanos, restrições impostas ao trabalho da sociedade civil”, afirmou a alta comissária.

Bolsonaro, então, disse: “Michelle Bachelet, seguindo a linha do Macron em se intrometer nos assuntos internos e na soberania brasileira, investe contra o Brasil na agenda de direitos humanos (de bandidos), atacando nossos valorosos policiais civis e militares”, escreveu.

Ataque ao pai

Além de responder às declarações, Bolsonaro atacou o pai de Michelle, Alberto Bachelet, morto pela ditadura militar após o golpe dado por Augusto Pinochet em setembro de 1973. “[…] seu país [o Chile] só não é uma Cuba graças aos que tiveram a coragem de dar um basta à esquerda em 1973, entre esses comunistas o seu pai brigadeiro à época”, tachou o presidente.

Alberto Bachelet, pai de Michelle, era general da Força Aérea. Ele foi preso e torturado pelo regime e morreu sob custódia, aos 50 anos, em fevereiro de 1974.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado