Menu
Política & Poder

Bolsonaro afina discurso com presidentes do Legislativo e Judiciário

Reunião acontece no dia em que o plenário do Senado aprecia MP 870, que trata da redução de ministérios

Willian Matos

28/05/2019 9h56

Foto: Marcos Corrêa/PR

Da redação
[email protected]

Na manhã desta terça-feira (28), um café da manhã no Palácio da Alvorada serviu para afinar discurso entre o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e os presidentes do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.

Também participam do encontro os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, da Economia, Paulo Guedes, e do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno. Bolsonaro defendeu a harmonia entre os Poderes e disse que quer estabelecer um pacto para a aprovação de reformas como a tributária e a da Previdência.

A reunião acontece no dia em que o plenário do Senado vai apreciar a Medida Provisória (MP) 870, que trata da redução de ministérios na Esplanada. A medida vence na semana que vem e, se houver alterações, o texto pode voltar para a Câmara dos Deputados. e os sete ministérios extintos podem voltar à ativa. O Palácio do Planalto tem pressa para garantir a aprovação do texto como foi votado na Câmara.

Guedes: “excelente”

O ministro da Economia, Paulo Guedes, julgou positivamente a reunião entre Executivo, Judiciário e Legislativo. “Foi um café da manhã excelente. Não há nenhum antagonismo entre os Poderes”, disse Guedes. “Estamos confiantes de que Congresso vai aprovar a reforma”, concluiu.

Agenda

Após o café da manhã com as autoridades, Bolsonaro e Paulo Guedes recebem presidente e representantes de várias confederações nacionais. Em seguida, o presidente tem almoço marcado com o vice, Hamiton Mourão. À tarde, ele tem encontros com ministros e parlamentares e, à noite, participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista da Marinha Mercante Brasileira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado