Menu
Política & Poder

Aras defende direito de minorias durante cerimônia de posse como novo PGR

Aras destacou que a missão da PGR deve ser a de “induzir políticas públicas, econômicas, sociais, de defesas das minorias”

Aline Rocha

26/09/2019 12h43

Appointed Brazilian Attorney General Augusto Aras delivers a speech during a ceremony to take office at Planalto Palace in Brasilia, on September 26, 2019. (Photo by EVARISTO SA / AFP)

Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o novo procurador-geral da República, Augusto Aras, citou a defesa de minorias como uma das prioridades na atuação da PGR. Segundo ele, a instituição deve “induzir políticas públicas”, e não gerir, julgar ou legislar.

Aras destacou que a missão da PGR deve ser a de “induzir políticas públicas, econômicas, sociais, de defesas das minorias”. “E, acima de tudo, que tudo se faça com respeito à dignidade da pessoa humana. Esse é meu compromisso”, disse nesta quinta-feira, 26.

Em agosto, o presidente Jair Bolsonaro defendeu que queria para o comando do Ministério Público alguém que não tratasse as minorias de “forma xiita”. Também disse que buscava alguém para o posto que soubesse “tratar minorias como minorias” e que entendesse que “as leis têm que ser feitas para a maioria e não para as minorias”.

 

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado