Menu
Política & Poder

Após noite tranquila, Bolsonaro deixa hospital

Na noite de segunda-feira (23), o presidente precisou ser internado após cair no banheiro

Redação Jornal de Brasília

24/12/2019 8h40

Na manhã desta terça-feira (24), às 7:30h, o presidente Jair Bolsonaro deixou o Hospital das Forças Armadas (HFA), após passar uma noite tranquila acompanhado de médicos. 

Na noite desta segunda-feira (23), o presidente precisou ser internado após levar um tombo no banheiro. O palácio do planalto divulgou nota informando que o presidente está bem. 

O presidente realizou um exame de tomografia, que não indicou problemas, mas ficou em observação por ordem da equipe médica. Em nota o Planalto se posicionou da seguinte forma:

“O presidente Jair Bolsonaro foi submetido, nesta manhã, a exames bioquímicos e a uma tomografia. Os exames foram considerados normais. O presidente deixou o HFA às 7h30 e segue para o Palácio Alvorada, onde mantém agenda com o Ministro Jorge Oliveira, da Secretaria Geral”.

No período da noite, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno Ribeiro, esteve no HFA e visitou o presidente. Ao sair, Heleno disse que a situação estava tranquila. “Não é nada demais”, declarou o ministro.

A nota da Secom afirmou que, após sofrer uma queda, Bolsonaro foi atendido pela equipe médica da Presidência da República e levado ao HFA e que ficaria “em observação no hospital por 6 a 12 horas”. O presidente chegou ao HFA por volta de 21 horas.

Um auxiliar de Bolsonaro disse ao jornal O Estado de S. Paulo na segunda-feira que ele estava consciente e passava bem.

Pouco antes do acidente, Bolsonaro recebeu a visita do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no Alvorada. Questionado, Maia que foi ao palácio apenas para cumprimentar Bolsonaro e desejar “feliz Natal”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado