Menu
Política & Poder

Após morte de deputado, Maia cancela sessões da Câmara

Presidente da Câmara decretou luto pela morte do deputado federal Assis Carvalho, vítima de infarto

Redação Jornal de Brasília

06/07/2020 11h24

Após a morte do deputado federal Assis Carvalho (PT-PI), no domingo (5), o presidente da Câmara dos Deputados decidiu cancelar as sessões convocadas para esta segunda (6) e terça (7).

“Esta Presidência registra com pesar o falecimento do deputado Assis Carvalho, que exercia o cargo de Quarto Suplente de Secretário na Mesa desta Casa. Comunico que ficam canceladas as sessões da Câmara dos Deputados convocadas para esta segunda-feira (06) e para terça- feira (07)”, disse Maia.

Assis Carvalho tinha 59 anos e sofreu um infarto em casa, em Oeiras-PI. O Governo do Estado do Piauí declarou luto oficial de três dias. Veja nota:

O Governo do Estado do Piauí manifesta profundo pesar pelo falecimento do deputado federal Francisco de Assis Carvalho Gonçalves, ocorrido na tarde deste domingo (5).

Assis Carvalho foi também deputado estadual, presidente da Agespisa, diretor geral do Detran e secretário de Estado da Saúde. Atuante no movimento sindicalista, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores e era uma das principais lideranças da legenda no Piauí e atual presidente do diretório estadual.

Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o governador Wellington Dias se solidariza com os familiares e amigos de Assis Carvalho e decreta luto oficial de três dias.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado