Menu
Política & Poder

Anunciado para o Metrô e cotado para a Agefis, Wellington Luiz irá para a Codhab

Arquivo Geral

19/12/2018 15h30

Luis Nova/Cedoc

Eric Zambon
[email protected]

O deputado distrital Wellington Luiz (MDB), que não se reelegeu em 2018, será o novo presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), vinculada atualmente à Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth). O anúncio foi feito no começo da tarde desta quarta-feira (19), logo após a confirmação do retorno de Georgeano Trigueiro Fernandes à presidência da Agência de Fiscalização, rebatizada de DF Legal.

Desde a semana passada, era esperado que Wellington, atual vice-presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF) e também secretário-geral do MDB-DF, fosse anunciado em outra posição no futuro governo de Ibaneis (MDB). Sua indicação inicial para a Companhia do Metropolitano (Metrô) suscitou reclamações do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) por, na interpretação do órgão, ferir uma lei federal. A legislação veda parlamentares, mesmo licenciados ou saídos da vida pública em até 36 meses, a ocuparem cargos de direção ou conselho em empresas públicas.

Em sua chegada na cerimônia de diplomação dos 40 eleitos, realizada na noite de ontem, no auditório Pedro Calmon, no Setor Militar Urbano (SMU), Ibaneis mencionou a possibilidade de o deputado ir para a Agefis. O governador eleito disse entender que a lei não se aplicava ao DF, mas preferiu evitar o conflito.

 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado